sábado, 26 de dezembro de 2015

GADITAS DA LIBERDADE

GADITAS DO LIBERDADE


“Dos gaditas se passaram para Davi, ao lugar forte no deserto, homens valentes adestrados para a guerra, que sabiam manejar escudo e lança; seus rostos eram como rostos de leões, e eles eram tão ligeiros como corças sobre os montes; foram os chefes do exército o menor valia por cem, e o maior por mil” (I Cr 12:8-14).

Nascimento:

Gade foi o sétimo filho de Jacó. “Zilpa, serva de Lia, deu a Jacó um filho. Disse Lia: Afortunada! E lhe chamou de Gade”(Gênesis 30: 10-11). A princípio, por causa da idolatria de Zilpa, o filho da serva de Lia recebia um nome em louvor a uma deusa canaanita (“a deusa da fortuna” - Is. 65:11) . Gades, assim, quer dizer: boa fortuna (bem afortunado), e gadita quer dizer próspero aquele que tem o dom da fortuna, que tem o dom de adquirir riquezas. Esse filho de número 7 de Jacó, teve também 7 filhos (Gn.46:16), que governaram 7 clãs num território especifico designado por Deus.

Quando Jacó ajunta seus filhos, e libera palavras proféticas sobre sua descendência e anuncia o que vos há de acontecer nos dias vindouros aponta para uma declaração que ele seria perseguido por tropas de inimigos, mas também declara, que por fim ele os perseguiriam (Gn.49:19).
Interessante que a tribo que descende de Gade, toma posse de um território e ele é dividido em 7 clãs, pois cada um de seus filhos se tornou príncipe de um território (Nm. 26:15-18). Tinham no comando de sua tribo Eliasafe, comandante e representante pois ali conquistaram cidades e as reedificaram (Nm.32:34-38).

 E Moisés declara: “E de Gade disse: Bendito aquele que faz dilatar a Gade; habita como a leoa, e despedaça o braço e alto da cabeça. E se proveu da primeira parte, porquanto ali estava escondida a porção do legislador; pelo que veio com os chefes do povo, executou a justiça do Senhor e os seus juízos para com Israel” (Dt. 33:20-21).

Através da bênção de Moisés o Senhor anula a maldição, pois com essa declaração estabelece os desígnos de Deus sobre essa descendência, onde através dessa ação é transferido o dom de estabelecer e implantar territórios no reino de Deus.

Vemos que o propósito do coração de Gade, e das demais tribos era o de ajudar a nação, ocorre que com a divisão da terra por Josué eles ficaram distante dos assuntos de Israel e Judá, tornando-se até mesmo em território de refúgio nos dias que Saul perseguia a Davi (I Sm.13:7).
Nesse tempo, os gaditas e outros se somaram ao fugitivo Davi e lhe deram suporte até que ele se tornasse o primeiro rei e líder da única dinastia que governou sobre as 12 tribos e com 12 príncipes (I Cr. 12:1,8-15, 37,38).

Unção dos gaditas:

Quando nos deparamos na palavra com referência do primeiro livro de Crônicas, percebemos o que a unção gadita fez com seu povo e com o fugitivo Davi:

● Gades se uniu a Davi quando ele era um fugitivo na terra, e ficou com ele até que se tornasse no rei mais importante e poderoso de seus dias; a lealdade foi desatada nessa conexão espiritual.

● Gades deu refúgio a Davi e aos seus homens que estava sendo perseguidos aos “futuros” valentes; o código da honra deu início a uma nova era na nação, culminando com uma geração de homens valentes no reino de Davi.

● Os valentes de Gades estavam dispostos a darem suas vidas , por amor a Davi (a água do poço da entrada de Belém); seus corações se alinharam com o coração do rei, de maneira que eles lutavam pela causa de Davi, e do Deus de Israel o Senhor dos Exércitos que o rei amava e adorava.

● Os gaditas tornaram-se administradores de todos os negócios do rei e da casa do Senhor; homens valentes constituídos para todos os negócios de Deus e para todos os negócios do rei”; uma unção de empreendedor no reino de Deus, um referencial para os negócios de Deus, como homens ungidos para o mercado.

Realidade profética do gadita:

● O Gadita traz a unção para a conquista e restauração de territórios. Territórios amaldiçoados pela idolatria tornar-se-ão alvo de grandes avivamentos!

● O Gadita traz a unção como ponta de lança profética, que abrirá os céus para que a igreja avança na conquista de novos territórios no reino de Deus.

● O Gadita traz a unção para a guerra espiritual pois vemos em figura seus rostos eram como rostos de leões; se moviam num âmbito de autoridade e governo na guerra.

● O Gadita traz a unção para a corrida (natural e espiritual) pois eles eram tão ligeiros como corças sobre os montes, tinham pés de corça, no momento do livramento em En-Gedi, Davi recebeu essa unção quando era perseguido pelos exércitos de Saul, e saltou sobre as pedras e aquele lugar passou a se chamar “rocha de livramento”; pois desatou sobre o rei um agilidade espiritual e estratégica, assim como o Senhor estendeu sua a mão sobre Elias, o qual cingiu os lombos, e veio correndo perante Acabe, até à entrada de Jizreel no episódio do Carmelo.

● O Gadita traz a unção que maximiza a conquista faz com que o menor tenha o valor de 100 valentes e o maior valha por mil. O menor virá a ser mil, e o mínimo uma nação forte.

● O Gadita traz a unção para adestrar e equipar um verdadeiro exército de valentes, uma flecha nas mãos do valente, para levantar uma geração profética que se moverá com intrepidez e ousadia no temor do Senhor, para pregar a sua palavra no kairós de Deus.

Com os gaditas, Davi conquistou a fortaleza dos Jebuseus, edificou um altar na antiga eira de Araúna, e selou, assim a restauração do coração do adorador, e da nação num momento tão importante da vida de Davi como rei de Israel por causa da desobediência do recenseamento.

Assim como Davi foi um instrumento para que os gaditas finalmente tomassem parte da herança em Canaã e de seu reino, Jesus levantará uma geração profética que será com um povo grande e poderoso, qual nunca houve desde o tempo antigo, nem depois dele haverá pelos anos adiante, de geração em geração; como valentes correrão, como homens de guerra onde diante deles tremerá a terra, abalar-se-ão os céus; o sol e a lua se enegrecerão, e as estrelas retirarão o seu resplendor....

“ E o Senhor levantará a sua voz diante do seu exército os convocando para esse tempo. “ 

Que está unção venha sobre ti, sobre teu ministério, sobre tua casa e família ! Aleluia

Em Cristo,


Alexandre.

domingo, 20 de setembro de 2015

PROCESSO DE ARREPENDIMENTO

PROCESSO DE ARREPENDIMENTO



     Quando Deus nos chama para o arrependimento, é para que haja mudança e para nos movermos em direção à esperança que está colocada diante de nós; o reino de Deus. 

     Mateus 3 : 2  “ Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos Céus “ 
     João Batista pregando no deserto ele nos proclama que o reino está próximo, então para recebermos tudo o que Deus tem para nós, é necessário que haja mudança, uma transformação. 
     O arrependimento nos leva a uma esperança que é o Reino de Deus.
     Arrependimento é a palavra grega “metanóia” que quer dizer voltar-se ao contrário, saber depois; que significa mudança de mente e de coração, não apenas uma ação, mais uma decisão.
     Para vivermos um arrependimento verdadeiro, precisamos nos arrepender da natureza que nutre ou que alimenta o pecado em nossas vidas.
     Gálatas  5: 19  “ A palavra praticar é definida como fazer com freqüência ou como regra, fazer algo habitualmente “
     A pessoa que pratica o pecado é aquela que peca sem deixar que seja convencida do erro, não existe arrependimento genuíno, a pessoa não consegui sentir mais nada pôr Ter ferido o coração de Deus. 
     O problema é que queremos classificar os pecados: 
- não correm perigo infernal: ódio, fofoca, contenda, mentira, falsidade, inveja, inimizades. 
-perigo infernal: adultério, homossexualidade, vícios, embriaguez, Tc...

     Existe uma mentira religiosa que tem levado a Igreja a uma terrível auto-justificação, a declaração de que todos que praticam essas coisas herdarão o reino de Deus, isto é um terrível engano semeado pelas trevas.
     Lucas  7: 41 – 43   “ Jesus está tratando com o coração de Pedro, que viu a mulher como um tipo de pecadora abominável, e a si mesmo como outros pecados menos terríveis que o dela e que exigia pouco perdão ”
    O problema é que a nossa sociedade, encorajada pela tradição da religião, classifica os pecados, impedindo o processo de arrependimento.

     O verdadeiro arrrependimento que vem do coração de Deus

     Quando estudamos o verdadeiro arrependimento encontramos na palavra, dois tipos de arrependimento: 
     O arrependimento que produz a tristeza segundo o coração de Deus e o que produz a tristeza do mundo.
     II Corintios 7: 9, 10  “ A tristeza segundo Deus, a tristeza do mundo “
Paulo descreve que Deus não está procurando somente o arrependimento de pecados, mas uma mudança de mente e de coração através do processo de pensamento que tolera essa maneira de viver.
     Deus quer que nos arrependamos do caráter que alimenta o pecado, que nutre a nossa natureza pecaminosa. A tristeza segundo Deus : a nossa preocupação é apenas com Deus, com seu coração.
     I Samuel 12 : 13  “ Davi compreendeu sobre contra quem ele havia pecado e caiu com a face no chão em arrependimento “
     Salmo 51 : 4   “ Contra ti,  contra ti somente pequei. “ 
     A tristeza segundo o mundo: focaliza a pessoa, pois se preocupa com as conseqüências resultantes do pecado; como o pecado pode Ter afetado seu status, seu bem-estar, sua posição ou sua reputação.
     I Samuel 15 : 30  “ Deus ordenou que Saul matasse Amaleque e destruísse totalmente tudo que tivesse mas ele não obedeceu. 
     A falta de arrependimento fez com que ele ficasse preocupado com a exposição de seu pecado diante dos líderes de Israel. 
     Quando vivemos um arrependimento segundo o coração de Deus, somos levados a uma revelação de nossa condição segundo a ótica de Deus e o anseio  do Seu coração
     Mateus  3: 3  “ Voz do que clama no deserto, preparai o caminho do Senhor “
     A palavra hebraica para preparar é panah que significa voltar, retornar ao lugar aonde não deveríamos Ter saído.
     Quando correspondemos ao Senhor no arrependimento que vem do seu coração, iremos produzir frutos dignos de arrependimento e seremos lançados nos fazendo voltar para o lugar aonde não deveríamos Ter saído.
     Mateus  3: 8  “ Produzi, pois frutos dignos de arrependimento “
     O verdadeiro arrependimento nos leva a um lugar de quebrantamento profundo e contínuo na presença do Senhor.
     Como filhos de Deus devemos ser formados em sua presença, para que o caráter e a personalidade de Cristo possam fluir na plenitude em nossas vida e em nossos ministérios.
     O processo de arrependimento será essencial para o êxito do trabalho ministerial, para ajudar a aperfeiçoar o seu caráter e para que essa geração profética possam comunicar com eficácia as palavras do Deus Altíssimo, no caráter e na personalidade de Cristo.
     Habacuque  3: 1  “ Ouvi, Senhor, a tua palavra e temi, aviva ò Senhor “
     O  profeta busca compreender os caminhos de Deus no tocante ao pecado, e ao seu castigo eminente, então clama por uma resposta divina.
     O profeta pede a Deus em oração para que o Senhor apareça com uma nova manifestação do seu poder, para que haja uma intervenção divina com o derramamento de sua graça e de sua súplica entre o seu povo.

Verdade profética  “ Nós só iremos experimentar um verdadeiro avivamento, quando uma onda de arrependimento profunda vier sobre nós, um clamor pela sua Santidade invadir nossos corações “.

O processo de arrependimento

Como filhos de Deus precisamos compreender totalmente o processo de arrependimento e viver de acordo com ele, para que o Senhor possa fluir com toda a sua pureza em nossas vidas.Para  definir melhor esse processo de arrependimento, irei usar  três princípios espirituais:
Apocalipse 1:1  “ Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu...” ;
Revelação vem da palavra grega  apokalupsis que significa desvelar ou descobrir; kalupsis que significa cobrir ou velar ;  apo que significa fora de, ou abolir.
 Importante notarmos que este princípio espiritual refere-se a Deus levantando o véu (removendo) da mente das pessoas a fim de revelar a sua condição, à partir da perspectiva de Deus.
II Coríntios 4 : 4  “ O deus deste século cegou entendimento dos incrédulos ”; aqui vemos engano que o diabo coloca quando o homem peca e então não obtém revelação quanto a sua condição em Deus.
O ap. Paulo usa o verbo cegar que escreve-se em grego tuphloo que nos transmite a idéia de um véu de uma cortina de fumaça que os mantém cegos ou encobertos para a verdade; também está relacionado com o orgulho, arrogância e altivez do homem.
A questão da queda ? Adão colocou o conhecimento dele acima de Deus, quando isto aconteceu a mente dele ficou encoberta para a verdade.


 O Espírito de Graça e Súplica

Precisamos de um espírito de quebrantamento neste ministério, para enxergarmos a nossa condição segundo a ótica de Deus, e depois fazer a leitura espiritual correta de nossa condição.
Zacarias  12: 10  “ E sobre a Casa de Davi e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de Graça e de Súplica...” 
O profeta nos ensina que pôr causa da condição da Nação de Israel naquele momento, o Senhor iria derramar o Espírito da Graça (aquele favor que o homem não merece, mas pôr causa do seu amor Deus lhe concede).
O Espírito da Graça é a essência da mensagem da cruz, a cruz precisa ser o sinal de nossa identificação com o Senhor.
Lucas  9: 23  “ Negue-se a si mesmo ...”;  devemos morrer diariamente na cruz, para receber um quebrantamento necessário para este chamado.
Com a manifestação da revelação do mistério da cruz em nossos corações, ele nos derramaria também o Espírito de Súplica para prantearmos pôr causa do nosso pecado e da nossa condição. 
O Espírito de Súplica é um clamor desesperado pela sua presença e pelo seu perdão. 
Algo importante é a atuação constante deste princípio espiritual no ministério profético, para termos experiência como Pedro, Zaqueu, e outros que, quando na presença do Senhor, sentiram imediatamente o seu pecado e foram transformados.

Preparando o coração, o campo de batalha

O coração é o ser interior da pessoa, ele é o centro das nossas emoções, conhecido também como o centro do intelecto, no coração está a fonte dos desejos e das decisões do ser humano.
II Crônicas  16:  9 “ Pois os olhos do Senhor passam pôr toda a Terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo o coração é perfeito para com ele “
Se apresentar com o coração perfeito ao Senhor, é demonstrar verdadeiramente suas intenções e motivações mais profundas; pôr isso o quebrantamento serve para manifestar os motivos e intenções dos nossos corações.
Mateus  6:  21  Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração” ;  Jesus não está tratando apenas dos valores materiais, mas com as motivações e intenções do nosso coração.
Jeremias  17: 9  “ Enganoso é o coração do homem, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá ?
Qual é a nossa motivação de estar servindo no ministério, ao Senhor e aos propósitos do seu reino ? Motivação é o interesse espontâneo por algo ou alguma coisa. 
Necessitamos constantemente, que nossas motivações mais profundas sejam esquadrinhadas e transformadas para o exercício ministerial.
I Crônicas  28: 9  “ Conhece o Deus de teu pai, e serve-o com um coração íntegro, pois o Senhor esquadrinha todos os corações...” ; o rei Davi está avisando a Salomão que de acordo com a intenção do seu coração o Senhor será com ele.
Hebreus 4: 12  “ e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração
Qual é nossa intenção de estar servindo no ministério, ao Senhor e aos propósitos do seu reino  ? Intenção quer dizer com desejo, intento, propósito definido.
Provérbios  4: 23  “ Sobre o que tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração...”
Se quisermos realmente preparar o nosso coração, para o quebrantamento verdadeiro do Senhor, será necessário guardarmos das motivações e intenções que nos afastam do Senhor.
Lucas  6 : 45  “ A boca fala daquilo que está em abundância no coração ...” ; pelo coração descobrimos a conduta do homem.
Uma observação importante é que Deus não está a procura de formas exteriores de santidade, ele busca um coração puro e justo diante dele.
A verdadeira unção profética tratará pelo fogo, com as verdadeiras motivações e intenções dos corações, para que sejamos levados ao verdadeiro arrependimento.

Em Cristo,

Alexandre.

sábado, 1 de agosto de 2015

MARCADOS NO PENTECOSTES


Nesse tempo estaremos separando 10 dias para buscar ouvir o Espirito Santo, e sermos marcados como nos primeiros dias, creio que retornar ao 1º amor está relacionado diretamente com a paixão, com o fogo, com as lágrimas, que resultará numa manifestação da glória de Deus com nunca experimentamos até os nossos dias, e que a igreja primitiva vivia intensamente.

Precisamos do Espirito Santo muito mais do que imaginamos. Não há condições de trabalharmos na colheita ou fazermos qualquer outra coisa que agrade a Deus sem o Espirito Santo o seu poder, seus dons, sua gloria, sua plenitude.

Você percebe esta necessidade em sua vida?  Você tem separado tempo para buscar? Você tem buscado diligentemente?

As escrituras nos apontam que Jesus, não fazia nada por si mesmo e não podia fazer coisa alguma senão antes vir fazer o Pai, Ele via e ouvia toda instrução do Pai através de sua intimidade com o Espirito Santo, porque aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus; pois não lhe dá Deus o Espírito por medida.

Como descrever as características de um discípulo marcado pela paixão, fogo, lágrimas e glória de Deus? Primeiro é necessário avaliar se existe coerência entre o que pregamos, e o que vivemos, qual a distância daquilo que cremos e que vivemos na verdade revelada da palavra?

Creio que esse quadro presente pode mudar de atitude e buscar tais características que começam por uma intimidade poderosa com o Espirito Santo, conhecendo sua pessoa, recebendo uma nova paixão pela sua presença, experimentando um toque diretamente da parte de Deus como fogo nos fazendo tochas vivas, impulsionando a gerar através de lágrimas o clamor que vem do coração de Deus até que alcancemos uma vida em plenitude que Ele nos prometeu através da manifestação de sua Glória. 

Deus pelo seu Espirito tem liberado palavras proféticas sobre nossas vidas porque esse é um tempo aonde Deus quer falar com todas as pessoas, por isso há muitas palavras de conhecimento, de sabedoria sendo liberadas por Ele, para acessarmos seus pensamentos, seus planos, seus sonhos para desatar sobre nós o anseio de participar ativamente da natureza de Cristo aqui na terra.

Os apóstolos com a Igreja ficaram por dez dias buscando o Senhor e a sua face, obedecendo a sua ordem de buscar onde foram revestidos e ativados para manifestar o testemunho da morte e ressureição de Cristo, depois desse revestimento do alto, o mundo foi abalado e tocado pelo derramar do Espírito Santo sobre a Igreja de Cristo onde começou a grande colheita dos perdidos, e o evangelho chegou até nós nos dias de hoje.

Estamos entrando em um novo desafio buscar o Espirito Santo durante 10 dias e ao término serás anunciado um caminho mais elevado em tua jornada, pois onde o Espirito de Deus está há liberdade. 

Cremos que este convite é para estarmos em intimidade na sua presença para sermos transformados através de Sua Glória, na Sua Imagem através da liberdade que há na manifestação do Espírito do Senhor em nossas vidas.


PROFETIZO QUE UM TEMPO DE LIBERDADE ESTÁ VINDO SOBRE A ESPOSA DO CORDEIRO, O CORPO DE CRISTO VITORIOSO SOBRE A TERRA !!!

Em Cristo,

Alexandre, profeta.

domingo, 12 de abril de 2015

MERGULHANDO NO AMOR DE DEUS

Mergulhando no amor de Deus


Quando paramos pra falar do amor do Abba, sempre dizemos as mesmas coisas, que o amor do Pai é poderoso, maravilhoso e que lança fora todo medo. O amor do Pai realmente é poderoso, maravilhoso e lança fora todo medo, mas nos esquecemos de que é um amor que excede todo entendimento. O amor de Deus para com seus filhos é extraordinário.
Salmos 148 - fala sobre a criação perfeita que adoro a um criador “Louvai ao SENHOR. Louvai ao SENHOR desde os céus, louvai-o nas alturas. Louvai-o, todos os seus anjos; louvai-o, todos os seus exércitos. Louvai-o, sol e lua; louvai-o, todas as estrelas luzentes. Louvai-o, céus dos céus, e as águas que estão sobre os céus. Louvem o nome do Senhor, pois mandou, e logo foram criados. E os confirmou eternamente para sempre, e lhes deu um decreto que não ultrapassarão. Louvai ao Senhor desde a terra: vós, baleias, e todos os abismos; Fogo e saraiva, neve e vapores, e vento tempestuoso que executa a sua palavra; Montes e todos os outeiros, árvores frutíferas e todos os cedros; As feras e todos os gados, répteis e aves voadoras; Reis da terra e todos os povos, príncipes e todos os juízes da terra; Moços e moças, velhos e crianças. Louvem o nome do Senhor, pois só o seu nome é exaltado; a sua glória está sobre a terra e o céu. Ele também exalta o poder do seu povo, o louvor de todos os seus santos, dos filhos de Israel, um povo que lhe é chegado. Louvai ao Senhor”.
O Senhor recebe a adoração de toda a criação, até as pedras o louvam. Imagine todos os pássaros, estrelas, o vento louvando a Deus, imagine quão maravilhoso deve ser. Mesmo com toda essa adoração maravilhosa o Senhor não deixa de ouvir a nossa adoração, e de nos responder, de vir até nós, de nos guiar, preparar, e cuidar de nós. Ele nos ama tanto a ponto de nos responder, responder a nós que somos pecadores lavados e remidos no sangue do Cordeiro. A nós que muitas vezes viramos as costas para as coisas de Deus para se encher com coisas da carne. O amor de Deus ultrapassa qualquer limite que a nossa mente racional coloca. Por tanto não limite se em mergulhar radicalmente, profundamente e decididamente nas águas profundas do rio da vida.

Em Cristo, 
Rachel Sirio ministra de adoração no Ministério Liberdade.

quinta-feira, 2 de abril de 2015

UM NOVO SOM !!! SOM DA LIBERDADE


Escreve esta visão, torna-se bem legível sobre as tabuas, para que a possa ler quem passa correndo; pois a visão é ainda para o tempo determinado, e se apressa para o fim. Ainda que se demore, espera-o; porque certamente virá, não tardará.

Qual é a visão ? A visão é Jesus, esse é o clamor de uma geração que anda decididamente, indiscutivelmente, com um anseio ardente por Ele o amado de nossas almas Jesus.
A visão é um exército de homens, mulheres, jovens e crianças que se levantarão no mesmo caráter e na mesma unção de Cristo. Você vê ossos? Eu posso ver um exército que andarão em LIBERDADE, livres do brilho do mundo, dos convites do pecado e das ciladas do diabo, eles se movem como o vento; pertencem às nações. 
Eles não precisam de passaporte, pois foram enviados diretamente pelo Cordeiro.
Eles são livres, mas ao mesmo tempo são escravos da dor, da sujeira e da morte. Qual é a visão?  A visão é a santidade que incendeia seus olhos. Que faz as crianças sorrirem e irrita os adultos. Que desistiu do jogo da falsa integridade há muito tempo para andar no alto lugar. Que descarta o bom e se esforça pelo melhor. Este é um exército que dará a vida pela causa, que em nada terão sua vida por preciosa contanto que cumpra com sua carreira, com seu chamado.
Um milhão de vezes por dia os seus soldados escolhem perder, para que um dia eles possam vir a ganhar o grande "muito bem" dado aos filhos e filhas fiéis. Estes heróis são tão radicais na manhã de segunda quanto na noite de domingo. Eles não precisam da fama dos nomes. Em vez disso, eles riem silenciosamente para o alto e escutam as multidões,  entoam repetidamente: "Venha!". E este é o som que sobe aos corações inflamados ativando isso em outros corações. O sussurro da história sendo feita, das estruturas tremendo. Os revolucionários se levantam novamente nada poderá os deter. 
O mistério está sendo planejado em segredo, pois o segredo do Senhor se fará conhecer através de sua aliança. A conspiração está respirando... Este é o som que sobe aos corações inflamados pelo amor, um exército disciplinado.  
Que entregaram seus corpos em prol da submissão. Cada soldado daria a vida pelo seu companheiro. Trazem no corpo uma marca: "Para mim, viver é em Cristo e morrer é em lucro." 
O sacrifício alimenta o fogo da vitória nos seus olhos que estão voltados para o alto. Vencedores. Quem poderá detê-los? Será que os hormônios conseguirão detê-los? Será que a derrota conseguirá vencer? Será que o medo o atingirá ou a morte os matará? Ah, e a geração ora como um homem a beira da morte com gemidos que expressam mais do que palavras, com súplicas de guerreiros, lágrimas profundas. Esperando. Vigiando: 24/7, 365. Seja lá o que for preciso, eles farão. Quebrando as regras. Afugentando a mediocridade do seu esconderijo confortável.  Estabelecendo os seus direitos e os seus preciosos defeitos,  rindo dos rótulos,  abstendo-se do essencial, para viver o modelo dos céus. 
A mídia não podera moldá-los, a influência da sociedade não podera detê-los. A pressão dos colegas é inútil frente as suas decisões, eles são super animados e perigosamente atraentes nos seus interiores. E por fora? Eles pouco se importam. Eles usam roupas como fantasias para de expressarem e para celebrar, mas nunca para se esconderem. Se abandonariam a imagem e a popularidade deles? Eles entregariam as suas próprias vidas.  
Com clamor, suor e muitas lágrimas, com muitas noites sem dormir e dias sem resultados, eles oram como se tudo dependesse de Deus e vivem como se tudo dependesse deles. O DNA deles escolhido por Jesus, nazireus de ventre. Ele inspira e eles expiram. Eles receberam uma transfusão com o sangue de Jesus. 
As suas palavras fazem as trevas se afugentarem pois sabem que estes são aqueles que venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; que não amaram as suas próprias vidas até a morte. Você não está ouvindo eles virem? Convoquem os impopulares e os diferentes. Aqui vem os ameaçados e os esquecidos com fogos nos olhos. Eles andam de cabeça erguida, e as árvores os aplaudem, os arranha-céus se prostram, as montanhas ficam pequenas perto desses guerreiros da outra dimensão. 
As suas orações convocam os guardiões do céu e invocam o antigo sonho do Éden.  E esta visão será.  Ela irá passar. Ela virá com facilidade. Ela virá logo. Como eu sei? Porque esse é o anseio da própria criação, o gemido do Espírito, o sonho de Deus. O meu amanhã é o Seu hoje. A minha esperança de vida é que a criação será liberta para a LIBERDADE da glória dos filhos de Deus.
E a minha oração tênue, confidencial invoca uma trovejante, ressonante e estremecedor "Amém!" de milhares de anjos, dos guerreiros da fé e de Cristo. E Ele é o sonhador original e o grande vencedor final. Garantido. Eis que vos digo: levantai os vossos olhos e vede os campos, porque já estão brancos para a ceifa. Amém

Em Cristo Carlos Alexandre.

Texto extraído e adaptado da Canção Espontanea - (New Song Jake Hamilton)