sábado, 22 de dezembro de 2018

Substância da Intercessão Profética

O conceito que vamos estudar é sobre a substância da intercessão profética, pois esta intercessão motiva o coração do Pai a ação, para manifestar a Sua vontade.

A intercessão profética realmente libera o poder do Espírito Santo, que está em nós para realizar todas as coisas.
Precisamos entender que há poder literal do Espírito Santo que pode ser liberado através das nossas vidas, o poder de Deus dá a vida, a substância da intercessão profética que flui de nós para a sua Igreja.

I  Coríntios  3 : 16  “ Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em nós “ ; a palavra no grego para o templo do Espírito Santo é  “ naos “ .

Podemos entender que nós somos o templo de Deus, o lugar de sua habitação aqui na terra somos o santo dos santos.
Portanto quando Deus se move para liberar o Seu poder sobre a terra, Ele não atira lá de cima do céu sobre as circunstâncias de uma forma como acreditamos.
Esse poder vem de seu povo, a substância para a intercessão profética, onde literalmente o Espírito Santo habita sobre a terra.
Isto nos coloca em uma dimensão na intercessão profética para liberar os desígnios de Deus e Sua vontade.

 O útero de Deus sobre a terra

Quando somos chamados por Deus para o trabalhar profético sobre a terra, quando o poder de Deus começa a fluir sobre a terra, Ele fluirá através dos seus vasos escolhidos para cumprir com o seu propósito.

Jeremias 1 : 10   “ ponho-te neste dia sobre as nações e sobre os reinos “

O poder de Deus fluí através da vida do profeta Jeremias, pois ele foi usado como o útero de Deus, da onde a Vida de Deus foi liberada sobre a terra.
Os intercessores são estabelecidos como úteros de Deus, para liberar sobre a terra a Vida de Deus, a vida de Cristo produz o fluir do útero da sua Igreja.

João 7 : 38  “ Quem crê em mim, como diz as Escrituras, rios de água viva fluirão do seu ventre “; a palavra grega para ventre é “ Koilia “ que literalmente significa útero.

Podemos definir que Jesus estava dizendo que do nosso útero espiritual fluirão rios de água viva.
A palavra útero fala de reprodução, sobre o dar á luz, sobre gerar vida por exemplo algo notável sobre esta revelação nós temos dentro de nós a substância para a intercessão profética.
Essa geração profética serão os vasos escolhidos de Deus, somos útero de Deus sobre a terra; importante entendermos que não geramos vida, mas liberamos através da intercessão profética,
Aquele que gera a vida.

João  7 : 39  “ E isso disse Ele do Espírito “ ; a água é o Espírito de Deus fluindo do nosso interior.
É a própria vida de Deus, que devemos ministrar as pessoas que fluirá do nosso útero espiritual; a vida de Jesus é a substância poderosa para a intercessão profética.
Observação: Aonde reside o nosso espírito ? Pois é neste local que reside a nossa autoridade espiritual.

I Reis  17 : 21  “ Então se mediu sobre o menino três vezes clamou ao Senhor ”

Quando o profeta Elias se aproximou do filho da viúva que havia morrido, ele se deitou com o cadáver face a face e orou por três vezes sobre o menino.
O profeta Elias estava liberando um pouco da vida de Deus de seu útero espiritual ou de seu espírito, liberando a substância da intercessão profética.

I Reis  18 : 1  “ Vai e mostra-te Acabe porque darei chuva sobre a terra “ ; este era o tempo de Deus, a vontade de Deus para mandar chuva sobre a terra, havia um propósito neste tempo

Vemos que Elias lutou em intercessão por sete vezes na posição de uma mulher em trabalho de parto até que as nuvens aparecesse e viesse chuva, isto ele realizou com base em uma revelação de Deus, segundo os desejos e motivos de Deus para a nação.
Para isto como igreja precisamos liberar o poder de Deus que está em nossas vidas, liberar a substância para que através da intercessão profética e estratégica liberamos a vida de Deus.

Embora fosse a vontade de Deus trazer chuva e fosse o tempo de Deus para trazer a terra, alguém na terra teve que fazê-la nascer através da intercessão profética.

Em Cristo,

Alexandre, profeta.


domingo, 21 de outubro de 2018

ABRAÃO, ALIANÇA PROVADA

A aliança foi selada pela obediência de Abraão ao mandamento de Deus.

➤ Aliança
Esta aliança se constituía de 2 questões primordiais:

Gênesis 12: 1 – 3 Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.”

 Bênção para o próprio Abraão: “de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome.”
Deus repetiu várias vezes estas promessas a Abraão cada vez dando mais detalhes e afirmando que Abraão seria uma bênção para toda terra.
Gênesis 15: 4 –  “ mas aquele que de ti será gerado, esse será o teu herdeiro.....assim será a tua semente”
Ex 3:15 o Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó, ... este é o meu nome eternamente, e assim serei lembrado de geração em geração.” alguns séculos mais tarde Deus se apresentou para Moisés descrevendo quem Ele era,
Lc 1:54-55 a fim de lembrar-se da sua misericórdia a favor de Abraão e de sua descendência, para sempre, como prometera aos nossos pais.” Ainda mais tarde a profetiza Ana descreveu a promessa cumprida ao povo judeu.

 E foi-lhe imputado, isto por justiça
“Justiça imputada” significa substituir nossa vida pecaminosa por Sua vida sem pecado. Ela vem de fora de nós, é creditada a nós.

 Benção para as outras pessoas através dele: “Sê tu uma bênção! Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra.”

 A Bênção era para Abrão e sua descendência
Desta forma, podemos entender que a promessa que foi dada a Abraão perpetua para as gerações seguintes, Isaque, Jacó.
Assim, o legado de Abraão permanece até hoje para os descendentes de Abraão.

A presença de Deus se manifestaria na vida de Abraão poderosamente o tornando instrumento da manifestação de Deus para sua descendência

 A Bênção Passou para os Cristãos
Uma mudança de entendimento
Gl 3:7-9: Sabei, pois, que os da fé é que são filhos de Abraão. Ora, tendo a Escritura previsto que Deus justificaria pela fé os gentios, preanunciou o evangelho a Abraão: Em ti, serão abençoados todos os povos. De modo que os da fé são abençoados com o crente Abraão.” Agora, os que são da fé é que são os filhos de Abraão.
Assim, a promessa de Abraão passou para os cristão, para mim e para você, que cremos. A promessa que nossa descendência seria como as estrelas dos céus e como os grãos da areia da praia são do povo de Deus. 

Deus deseja abençoar as nações através de nós. Assim, temos um destino além de nós mesmos, até os confins da terra

➤ A Bênção é para os filhos do milagre
Toda promessa de Deus exige um milagre para trazê-la a realidade. A fé traz a existência o cumprimento da promessa, da aliança.
Gn 26:4-5 “ ...porquanto Abraão obedeceu á minha voz” , por causa da obediência de Abraão o Senhor fez uma aliança com ele.

Todavia, mesmo que sejamos filhos de Abraão, podemos não herdar a promessa, se formos como Ismael. Ismael também era filho de Abraão, porém não era o filho da promessa.
Para sermos herdeiros da promessa precisamos ser filhos do milagre (pois Sara, esposa de Abraão era estéril e já tinha 90 anos quando concebeu a Isaque).

O que se consegue com nossas mãos não é resultado da promessa.

 Aliança provada: ativa a realidade do milagre em nossas vidas.
Gn 22: 1-4 “...e, havendo adorado” , por causa da obediência de Abraão o Senhor fez uma aliança com ele.
Uma semente possui nela mesmo o poder de se tornar uma grande árvore, mas precisa primeiro cair no chão e morrer para poder crescer.
Gn 22: 5-18 E em tua semente serão benditas todas as famílias da terra”

Até onde você está disposto a colocar os sonhos de Deus, como propósito primordial em sua vida ? Aonde está o teu coração ?
Porque Deus ama ao que dá com alegria, você determina até onde irá com o Senhor.

Em Cristo,
C. Alexandre, profeta 
MAPL - Onde o Espírito de Deus, está aí há Liberdade

ABRAÃO, VISÃO ⟺ DESTINO



A tomada de consciência de Abrão de que era Deus, que o chamava não se deu de forma instantânea, miraculosa, não é fruto do acaso. Todo um processo contínuo da descoberta pessoal de Abraão, o que ocorreu após uma longa caminhada de amadurecimento de sua própria fé.

➤ Peregrino
Buscador. Aquele que percorre um caminho de busca por algo espiritual. 
Não somos escolhidos por méritos próprios, nem chamados de igual forma. Deus em Seu eterno amor se compadece dos que creem, dando-lhes uma nova vida, repleta de bençãos.
Mas eis aqui um dos motivos que me faz acreditar que Abraão precisava ser moldado em seu destino de peregrino, não obstante todo o amor que Abraão tinha pelo sobrinho, mais o objeto de seu amor Deus.

➤ Sai da tua terra (LÓ)

Gênesis 12: 1 – 6 “ “Sai-te da tua parentela, para a terra que eu te mostrarei”
 Abraão abriu mão de sua vida e de sua herança, da sua cultura e da sua terra;
Obedecendo a ordem do Senhor Deus de Israel, ele parte e leva consigo o sobrinho Ló. Lendo toda a trajetória de Abraão, percebemos que Ló jamais deveria ter partido com Abraão, mas deveria ter ficado e reconstruído sua vida em Hara.
Ló trouxe muitos problemas para o tio, especialmente porque ele não comungava da mesma fé .
Gn 13:14,15 “ Depois que Ló se apartou de Abraão, ele contemplou o futuro “
Não olhava na mesma direção de Abraão, de modo que não poderia ser herdeiro das mesmas promessas do tio.

➤ Moldando seu destino (montanhas e vales)

Abraão, precisou se fazer peregrino, sair de Hara, para montar e desmontar suas tendas em diversos lugares, em uma representação de que a vida segue esse roteiro de “montanhas e vales” e em cada lugar que chegamos sempre haverá a necessidade de viver pela fé. Deus é o que nos dá a certeza das coisas, mesmo quando não encontramos motivos para isso.

➤ Agar (dando um jeitinho na promessa)

O destino de Abraão era alcançar o ilimitado estágio da fé em um Deus que jamais abandona.
Gn 16: 1- 6 “ Agar gera a Ismael”
Em um Deus que perdoa, mesmo quando fraquejamos e não conseguimos alcançar sua visão, um ter clareza nossos seus propósitos em nossas vidas, vem os momentos de silêncios de Deus.
E enquanto Abraão  se divertia com Ismael e apaziguava os conflitos entre Sara e Agar, Deus silenciava: Quatorze anos sem se manifestar para Abraão.

➤ Muda o nome

Gn 17: “ Muda o nome para Abraão e Sara”
Anda em minha presença, me obedece e herdará tudo que tenho preparado para ti. O inimigo tentou roubar sua benção te enganado com falsa promessas.

Eis-me aqui novamente para te fazer chegar a Terra prometida.

A Bíblia diz que após ouvir Deus Abraão “cai com o rosto em terra”. Ele estava com o coração quebrantado, em mil pedaços, ansioso por restabelecer a comunhão, por obedecer e ver cumprida a promessa.
Foi aqui que Deus mudou o nome de Abrão para Abraão e de sarai para Sara. Quando ele tornara-se um homem diferente, arrependido,  convicto de que havia falhado e queria ser redimido para herdar as promessas.

➤ Seis Aparições. (Vitel)
Deus sabe como trabalhar com nossos corações, moldar os nossos destinos conforme sua palavra.
Você sabe o que é uma vitela? É a denominação que geralmente se dá à vaca com menos de um ano. A carne da vitela é deliciosa, tenra, macia, somente em ocasiões especiais o dono do rebanho mandava matar uma vitela

O destino de Abraão muito nos ensina. Ele não era um homem perfeito, mas tinha uma fé a ser  aperfeiçoada que o fazia  levantar e prosseguir.

Foi preciso ele se despojar do passado, das tradições, dos murmúrios do mundo e fixar o olhar em Deus e nas promessas.
Qual o passado que ainda nos atormenta? Qual é o “Ló” que ainda nos acompanha? Qual é a “Agar” que abraçamos como nossa e que resultou em contendas?
Deus tem um plano especifico para mim e para você, entregue a ele o seu melhor.

Em Cristo,
C. Alexandre, profeta 
MAPL - Onde o Espírito de Deus, está aí há Liberdade

ABRAÃO, O CHAMADO

A um convite da parte de Deus chamando Abrão para um propósito que havia no coração de Deus, e levá-lo a um destino profético, onde através da sua vida todas as famílias da Terra serão alcançadas.
Desejo de Deus para nos abençoar, nos engrandecer, multiplicar e nos fazer próspero.

 O Chamado de Deus para Abrão
Gênesis 12: 1 – 6 Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.”
O que é benção para você, qual o entendimento para a realidade de nossa jornada aqui nessa Terra ?

➤  Para a terra que eu te mostrarei
AT - a palavra bênção geralmente traduz o hebraico berakhak, que pode significar algo como “bênção”, “fonte de bem/bênção”, “prosperidade”, “louvor de Deus”, “presente” e “acordo de paz”.
NT - a palavra bênção é usada para traduzir o grego eulogia, que pode significar “louvor”, “gratidão”, “invocação de bênção”, “consagração”, “benefício”, no sentido de generosidade;
 - Bênção é a manifestação da presença de Deus em alguma área de nossas vidas, família, cidade ou nação.
-  Bênção é o resultado da aprovação de Deus sobre a vida de alguém, sobre uma família, sobre uma nação que se manifesta de diversas forma segundo o seu eterno poder.
- Benção é a manifestação plena do amor de Deus, com recompensa aqueles que se aproximam dele, e creêm no seu caráter, pois ele é galadoador sobre aqueles que o buscam.

Benção é a presença do Senhor acumulada e em ação, em atividade plena em nossas vidas, pois na presença do Senhor e sob sua aprovação, todas as coisas são transformadas.


➤ Sai da tua terra
Abraão abriu mão de sua vida e de sua herança, da sua cultura e da sua terra;

A terra trazia identidade, cidadania, costumes e línguas conhecidas para Abraão, além de bens que ele não poderia levar a lugar algum, seria uma grande renúncia financeira pois ele teria que deixar tudo para trás.

➤ Sai da tua parentela, e da casa de teu pai
Abraão viveu com pessoas que não entendia a língua, enfrentando costumes que não conhecia, e que não lhe eram familiares; e que em UR eram costumes de nações pagãs.
A parentela, apontava para num regime político de clãs, onde as famílias viviam naquela época, isso trazia não somente segurança física, como poder político e influência e distinção na cidade.
Casa de teu pai aponta para deixar para trás o legado que ele havia recebido, os laços afetivos, os parentes mais chegados e o nome da família, a herança familiar.

➤ Da casa de teu pai
Abrão abandonou seus parentes, sua terra como elemento de identidade, levando consigo somente o que se pode carregar, para ir de encontro a uma terra que ele iria conhecer.
Que seria revelada, mostrada, uma promessa que consistia somente na palavra do Eterno.
Como Abraão teve a coragem e a fé suficiente para partiu sob uma promessa ? Mas Deus o desafia a ser uma bênção. A ser uma prova viva da manifestação do poder de Deus

Abraão tinha o essencial: a presença do Senhor estava com ele, foi chamado a ser uma prova viva da manifestação do poder de Deus.

➤ A Promessa de Deus para Abraão
Gênesis 12: 2 - 3 “ abençoar-te-ei, ...tu serás uma benção “
- Bênção para o próprio Abraão: “de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome.”
A promessa estava sobre Abrão, diante de todas as circunstâncias, ele havia sido chamado para isso, interessante que confirma através do seu caráter que essa benção o tornaria uma grande nação (Israel), e que o nome dele seria engrandecido.
- Benção para as outras pessoas através dele: “Sê tu uma bênção! Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem;...
Mas Deus o desafia a ser uma bênção. A ser uma prova viva da manifestação do poder de Deus. Para que isso se torne possível, o próprio Deus se une a Ele, numa linguagem de aliança:
 “Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem”.
Deus estava dizendo: se reconhecerem a minha presença na sua vida, eu me manifestarei benignamente; se negarem a minha presença na sua vida, eu julgarei como se estivessem negando a mim mesmo.

➤ O local do juramento
Gênesis 12: 6 -7  “ Edificou um altar”
- Quem revelou a Abrão sobre o altar ? O sacrifício ?
No Antigo Testamento, quando o fogo de Deus caía sobre um altar, mostrava que aquele era um sacrifício aceitável ao Senhor, o altar era o lugar aonde se ofereciam os sacrifícios, onde Israel sabia que era possível se aproximar de Deus, pôr meio do sacrifício.
- O que o altar representa ?
Um lugar de adoração, um lugar de consagração e devoção, um lugar para se encontrar com Deus, mas também um lugar de morte, onde nossas vidas são oferecidas a Ele, como sacrifícios vivos diante do Senhor
No Antigo Testamento, quando o fogo de Deus caía sobre um altar, mostrava que aquele era um sacrifício aceitável ao Senhor, o altar era o lugar aonde se ofereciam os sacrifícios, onde Israel sabia que era possível se aproximar de Deus, pôr meio do sacrifício.
O fogo de Deus caiu sobre o sacrifício de Abraão, então o Senhor sela a aliança com o homem aqui na Terra.

Em Cristo,
C. Alexandre, profeta 
MAPL - Onde o Espírito de Deus, está aí há Liberdade




segunda-feira, 3 de setembro de 2018

CONQUISTANDO ATRAVÉS DA PROFECIA



Estamos experimentando nesses dias, movimentos intensos do céu sobre a terra, tempo que o Senhor está revelando ao seu povo, seus planos, seus desígnios, para que seja preparado um ambiente espiritual para sua volta.

Uma operação Profética está acontecendo nesses dias, o manto está se movendo nessa geração, ativando as águias de Deus, nos conduzindo a se mover numa dimensão de conquista através da profecia.

Habacuque 2: 1 – 3 “ Sobre a minha torre estarei, e sobre a fortaleza me apresentarei”

Deus concedeu a Habacuque uma visão de julgamento que viria sobre Israel, seguido da punição sobre as nações que seriam usadas por ele para executar esse julgamento.

Devido à natureza da profecia, muitos estudiosos da Bíblia acreditam que sua mensagem ocorreu pouco antes de Nabucodonosor marchar com seus exércitos para derrubar Jerusalém e levar cativos os Judeus para a Babilônia. Naquela época, as condições em Israel eram piores do que as nações pagãs, deixando o relacionamento especial que tinham com Deus e de sua aliança com ele.



As circunstâncias se apresentam para nossas vidas buscando uma base de sustentação, através de pensamentos, medos, ansiedades, insegurança, essa base de sustentação é o que alimenta muitas vezes as nossas incredulidades.

As torres eram construídas no alto das muralhas, nas portas da cidade, sempre foram lugares fortes, lugares de segurança e proteção, onde se permitia a visualização dos inimigos, ainda quando de longe se movimentavam.
As torres proporcionavam visão ampla, um posto avançado, alto e privilegiado de guarda, uma fortaleza diante das circunstâncias adversas.



Interessante que Habacuque fala em ver o que fala comigo, ele não apenas queria ouvir a voz de Deus e sua orientação mais ele queria vê-lo, esse procedimento de fé traz consigo o poder para derrubar qualquer base de sustentação que queira te influenciar na sua vida.

Refletindo profundamente, Habacuque assume uma posição definitiva e age: Caminha para a sua “Torre de Vigia”, abriga-se nela, e descobre a segurança verdadeira.
Na Torre ele aguarda, se põe em vigilância, descansa e em paz, pois ele sabe que o Senhor responderá, revelará seus planos, seus desígnios e sua Glória.

Ø Escreve e a visão

O Senhor pede-o que escreva a visão, a um propósito naquilo que Deus  estabelece nesse momento ele ensina que viver por vista é diferente de viver com uma visão. Aqueles que vivem por vista não vivem pela fé, não andamos por vista mais por fé

II Coríntios 4: 18 “ não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem, porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas “

Visão é a chave para uma vida efetiva porque quando você vê seu destino, isto o ajuda a disciplinar sua vida no que diz respeito ao treinamento, preparação e provisão para a sua visão.

Provérbios 29:18 “ Não havendo profecia , o povo se corrompe “  A mesma palavra utilizada como profecia, esse mesmo termo em hebraico é traduzido por “visão”, e muitas vezes citado, mas não totalmente compreendido, a palavra no hebraico para “corrompe” significa “lançar fora restrições.”



As tábuas utilizadas eram tijolos de argila, finos como tabuas ou ardósia, esse material  eram utilizadas na Babilônia, por que a visão deveria ser transcrita sobre tábuas? Porque precisava ficar registrada sobre algo duradouro como testemunho vivo para um tempo futuro.

Ø para que possa ler o que está correndo passa

Para que as pessoas pudessem ler, mesmo quando passassem correndo, ou seja, em letras grandes, o efeito desta mensagem, o quadro que se aplica é algo extraordinário, pois a profecia é criativa ele move o poder de Deus, nos coloca em movimento.
Guardariam as informações visualizadas na mente, como um outdoor.

“para que possa correr aquele que a le”, a uma operação profética, o manto está em movimento.




A visão que Deus concedeu a Habacuque, ou seja, haveria de ser no tempo determinado por Deus, e com isso o profeta não precisava preocupar-se, pois a profecia seria cumprida ao seu tempo.

A visão cumprir-se-á no tempo que Deus estabeleceu pelo seu próprio poder e não compete aos homens saberem quando os eventos se dará, esteja conectado”

Ø espera-o....porque certamente virá, não tardará

Deus tem seus próprios métodos para resolver os problemas, e sua maneira de lidar com eles provavelmente não é do nosso jeito, uma vez que ele tem lições em sua própria mente projetadas para o nosso aprendizado.



No Novo Testamento é citado três vezes pelos apóstolos, dada a importância desta visão concedida ao profeta Habacuque ( Rm 1:17 ; Gl 3:11 e Hb 10:38 ).
Ao abrir as cortinas e mostrar ao Seu povo como Ele está trabalhando nos bastidores, Deus convida o Seu povo a confiar nEle, a esperar com paciência e a viver pela fé.

“A profecia nos ensina a parar de olhar para as circunstâncias, a parar de falar a respeito das adversidades e problemas, e conquistar através da profecia”

Deus deseja que nós entendamos a visão, sua prioridade é nos levar a se mover no poder da sua palavra, através da profecia viva, o poder de Deus se move sobrenaturalmente.

Em Cristo,
Alexandre, prf.
MAPL - Ninhos das Águias.

domingo, 26 de agosto de 2018

ENCONTROS QUE MUDAM DESTINOS



Estamos diante de uma história que ocorreu a muitos anos na vida de Saul, mais que Deus usou de uma maneira sobrenatural, através dos encontros com pessoas, lugares, e sinais para conduzir o seu propósito na vida de Saul.

Deus vai te posicionar no tempo certo, no lugar correto, e com as pessoas corretas para que você entre definitivamente em seu destino profético.

Esse encontro determinaram o futuro de nossas vidas para sempre, conduzindo a uma dimensão profética onde andarão no sobrenatural de Deus.

I Samuel 9: 1 - 3 “ E havia um homem de Benjamim, cujo nome era Quis”

- Levanta – te

Passamos por fracassos na vida, decepções, traições seja na nossa vida particular, profissional, sentimental e ministerial. 

Deus não se surpreende com isso, Ele sabe que os homens que passam por essas circunstâncias muitas vezes se se encontram prostrados, necessitando de uma intervenção sobrenatural.

- Voltar atrás

Caminharam mas não encontraram nada, sem mantimentos e cansado decidi voltar e abandonar o caminho.

I Samuel 9: 3 - 5 “ Passaram, pois, pela montanha de Efraim”

Saul resolveu voltar à casa de seu pai, para evitar que ele passasse a se preocupar com sua demora, mas o servo sugeriu que eles fossem procurar o profeta de Deus para tentar saber o paradeiro das mulas e foram até Samuel.

Essas circunstâncias tende a nos levar a voltar atrás, a não continuar pois a pressão emocional começa afetar nossa visão de maneira que muitas vezes perdemos a esperança.

- Zufe (doze) – Permanência permanente. Lugar correto

I Samuel 9: 5 “ Vindo eles então à terra de Zufe”

Zufe significa doze, a uma aplicação espiritual para eles terem chegados a esse lugar, na mente de Deus 12 aponta para um número de permanência.

- Um ano tem doze meses.
- A nação de Israel era composta de doze tribos.
- Montadas na placa peitoral do sumo sacerdote havia doze pedras preciosas (Ex. 28:21).
- Na mesa de ouro dos pães da proposição eram colocados doze pães (Lev. 24:5,6). Elim tinha doze fontes de água (Ex. 15:27).
- Foram enviados doze homens para espiar a terra (Num. 13).
- Josue pôs doze pedras no rio Jordão (Josué 4:9).
- Elias usou doze pedras para construir um altar (I Reis 18:31,32). O Senhor Jesus foi a Jerusalém aos doze anos de idade (Luc. 2:42).
- Ele escolheu doze apóstolos e lhes prometeu o direito de se assentarem em doze tronos, para julgarem as doze tribos de Israel (Mat. 19:28).
- Ele curou a mulher que tinha um fluxo de sangue havia doze anos (Luc. 8:43,44).
- Ele levantou da morte a filha de Jairo, que tinha doze anos de idade (Luc. 8:42,54,55). - Se o Senhor quisesse, ele pediria ao Pai, e teria doze legiões de anjos para resgatá-lo (Mat. 26:53).
- Haverá doze estrelas formando a coroa na cabeça da mulher (Rev. 12:1).

- Moço (aponta a pessoas corretas)

Ele não sabia onde estavam as jumentas, mais ele proferiu a informação a respeito de alguém que tinha o poder de trazer a resposta a Saul.

1 Samuel 9:6 – 13 “Porém ele lhe disse: Eis que há nesta cidade um homem de Deus”

Você precisa ir aonde há uma voz que ecoa com a palavra de Deus, se aproxime dela que você terá a resposta certa para suas dúvidas, suas perdas e indagações, ele ouvi o moço e obedeceu indo até o local mencionado, pois sabia que ali ele teria a resposta para o teu destino.

DEUS TRARÁ DE VOLTA TUDO AQUILO QUE VOÇE PERDEU COMO RESPOSTA DE SUA OBEDIÊNCIA A PALAVRA DELE, HAVERÁ RESTITUIÇÃO NESSE TEMPO.

- Profeta sai ao encontro (Tempo correto)

Nesse momento começa o processo do encontro que mudaram totalmente o destino na vida de Saul, e sua família.

1 Samuel 9:14-20 “ Subiram pois a cidade “

Aqui começa um movimento de fé e obediência de Saul que levará ele para a próxima estação.
  
- Lugar de honra

Saul, preocupado com as  jumentas que a três dias se perderam, com seu coração aflito com elas porque já se acharam, e Samuel começa revelar o seu destino, Israel.

1 Samuel 9:21 – 27 “ Então respondeu Saul e disse:”

Quando a unção te encontra ela é capaz de sacar você da última fila, do anonimato, e te colocar numa dimensão de influência e evidência para a ação do Reino de Deus em sua vida, te levando ao seu destino profético.

- Unção que ativa o destino

Nesse exato momento da história começa uma operação Profética, que culminará com o destino de Saul e da nação de Israel.

1 Samuel 10:1; 5 – 10 " Samuel ungiu Saul e profetizou"

Todas as pessoas que Saul encontraria no caminho de volta para a casa de seu pai e o que as pessoas diriam, o que carregariam e como se comportariam.

A razão para aquela profecia era que, através do cumprimento de tudo o que disse o profeta, Saul tivesse a prova concreta de que era o próprio Deus que estava agindo na vida dele e que ele seria rei de Israel.

Se cumprindo cabalmente.

Saul foi até o profeta, que era o representante de Deus na terra, em busca de uma jumenta perdida, e Deus deu uma nação pra ele reinar.

Esse encontro mudou o destino de Saul, em rei, te posicionar no tempo certo, no lugar correto, e com as pessoas corretas para que você entre em seu destino profético.

Deus te posiciona no tempo certo, no lugar correto, e com as pessoas corretas ativando seu destino profético, de maneira que o reino de Deus estará em movimento sobre ti.

Em Cristo,

Alexandre, prf. do Altissimo. 
MAPL - Ministério Apostolico Liberdade


quarta-feira, 18 de abril de 2018

LIBERDADE O CHAMADO


Nós não podemos ser o que fomos criados para ser sem a Liberdade.


 Deus criou o homem para ser livre, somos chamados a viver a Liberdade que o Senhor Jesus Cristo conquistou na cruz do calvário por nós, é essencial que estejamos plenamente conscientes das diferenças mais básicas entre o reino das trevas e o Reino de Deus.

No domínio das trevas existe medo, opressão e escravidão. No domínio de Deus existe fé e liberdade.

   2 Coríntios 3:17  Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.”  

Existe uma LIBERDADE que vem quando vivemos e recebemos o Reino de Deus e o experimentamos a sua realidade aqui na terra, essa realidade que vai além da nossa percepção natural, pois se dá no espírito.

O corpo é um organismo vivo, a igreja sendo o Corpo de Cristo é um organismo vivo, o corpo necessita de algumas estruturas para andar, ver, sentir, ....etc, por isso a Igreja vive porque o cabeça que é Jesus Cristo vive.

   Efésios 1: 22 – 23  “ E sujeitou todas as coisas a seus pés,”

A Bíblia fala do corpo humano, e seu funcionamento, o corpo humano tem cinco sentidos naturais dados por Deus, a Igreja por sua vez normal e sadia tem cinco ministérios definidos que atuam para o Corpo de Cristo.

 Ver e entrar

Quando Jesus foi interrogado por Nicodemos naquela noite, o mestre falou que senão nascermos de novo não poderemos VER e ENTRAR Reino de Deus.

   João 3:3, 4 – 5 “ Ver e entrar “

Jesus está nos falando sobre a realidade de VER e ENTRAR na dimensão espiritual do seu Reino, o Reino de seu Amor, cremos que este é o convite para avançarmos nos diferentes níveis do Reino de Deus, aqui na Terra.

O verdadeiro encontro com esta LIBERDADE te levará a novos níveis de revelação e intimidade, onde manifestaremos o Reino de Deus e toda a Sua glória, este é o nosso chamado, cremos que este é o chamado para a Igreja reinar, exercer domínio sobre os céus e a terra.

   Colossenses 1: 26, 27O mistério que esteve oculto desde todos os séculos, e em todas as gerações, e que agora foi manifesto aos seus santos;
Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória;"

Importante entender que quando Deus olha para nós, ele vê em nós uma esperança, que através de nós sua Glória vai encher toda a Terra, para executar com destreza seu papel e sua missão.

     Efésios  3 : 11  “ segundo o eterno propósito  que fez em Cristo Jesus”

Toda a vida do profeta Jesus Cristo, o profeta pôr excelência desde o seu nascimento até a sua morte e ressurreição foi para recuperar o entendimento do propósito do Senhor para com o homem nesta Terra, essa era a esperança do coração de Deus em Cristo.

O inimigo roubou do homem, o poder do entendimento do seu propósito aqui na Terra, o propósito eterno dado ao homem no Éden, Jesus Cristo veio e recuperou e nos entregou por meio do seu sacrifício e morte de cruz. Aleluia. 

Este é o nosso chamado para ver e entrar no Reino, para sermos suas testemunhas, porque o testemunho de Jesus é o espírito profecia, a um anseio no coração de Deus, em revelar o Cristo em toda a sua plenitude, e através dessa revelação manifestar o céu sobre a terra.

Foi para a Liberdade que Cristo nos libertou, nós nascemos para sua Glória.

Em Cristo,

Alexandre, profeta.