domingo, 21 de outubro de 2018

ABRAÃO, O CHAMADO

A um convite da parte de Deus chamando Abrão para um propósito que havia no coração de Deus, e levá-lo a um destino profético, onde através da sua vida todas as famílias da Terra serão alcançadas.
Desejo de Deus para nos abençoar, nos engrandecer, multiplicar e nos fazer próspero.

 O Chamado de Deus para Abrão
Gênesis 12: 1 – 6 Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.”
O que é benção para você, qual o entendimento para a realidade de nossa jornada aqui nessa Terra ?

➤  Para a terra que eu te mostrarei
AT - a palavra bênção geralmente traduz o hebraico berakhak, que pode significar algo como “bênção”, “fonte de bem/bênção”, “prosperidade”, “louvor de Deus”, “presente” e “acordo de paz”.
NT - a palavra bênção é usada para traduzir o grego eulogia, que pode significar “louvor”, “gratidão”, “invocação de bênção”, “consagração”, “benefício”, no sentido de generosidade;
 - Bênção é a manifestação da presença de Deus em alguma área de nossas vidas, família, cidade ou nação.
-  Bênção é o resultado da aprovação de Deus sobre a vida de alguém, sobre uma família, sobre uma nação que se manifesta de diversas forma segundo o seu eterno poder.
- Benção é a manifestação plena do amor de Deus, com recompensa aqueles que se aproximam dele, e creêm no seu caráter, pois ele é galadoador sobre aqueles que o buscam.

Benção é a presença do Senhor acumulada e em ação, em atividade plena em nossas vidas, pois na presença do Senhor e sob sua aprovação, todas as coisas são transformadas.


➤ Sai da tua terra
Abraão abriu mão de sua vida e de sua herança, da sua cultura e da sua terra;

A terra trazia identidade, cidadania, costumes e línguas conhecidas para Abraão, além de bens que ele não poderia levar a lugar algum, seria uma grande renúncia financeira pois ele teria que deixar tudo para trás.

➤ Sai da tua parentela, e da casa de teu pai
Abraão viveu com pessoas que não entendia a língua, enfrentando costumes que não conhecia, e que não lhe eram familiares; e que em UR eram costumes de nações pagãs.
A parentela, apontava para num regime político de clãs, onde as famílias viviam naquela época, isso trazia não somente segurança física, como poder político e influência e distinção na cidade.
Casa de teu pai aponta para deixar para trás o legado que ele havia recebido, os laços afetivos, os parentes mais chegados e o nome da família, a herança familiar.

➤ Da casa de teu pai
Abrão abandonou seus parentes, sua terra como elemento de identidade, levando consigo somente o que se pode carregar, para ir de encontro a uma terra que ele iria conhecer.
Que seria revelada, mostrada, uma promessa que consistia somente na palavra do Eterno.
Como Abraão teve a coragem e a fé suficiente para partiu sob uma promessa ? Mas Deus o desafia a ser uma bênção. A ser uma prova viva da manifestação do poder de Deus

Abraão tinha o essencial: a presença do Senhor estava com ele, foi chamado a ser uma prova viva da manifestação do poder de Deus.

➤ A Promessa de Deus para Abraão
Gênesis 12: 2 - 3 “ abençoar-te-ei, ...tu serás uma benção “
- Bênção para o próprio Abraão: “de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome.”
A promessa estava sobre Abrão, diante de todas as circunstâncias, ele havia sido chamado para isso, interessante que confirma através do seu caráter que essa benção o tornaria uma grande nação (Israel), e que o nome dele seria engrandecido.
- Benção para as outras pessoas através dele: “Sê tu uma bênção! Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem;...
Mas Deus o desafia a ser uma bênção. A ser uma prova viva da manifestação do poder de Deus. Para que isso se torne possível, o próprio Deus se une a Ele, numa linguagem de aliança:
 “Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem”.
Deus estava dizendo: se reconhecerem a minha presença na sua vida, eu me manifestarei benignamente; se negarem a minha presença na sua vida, eu julgarei como se estivessem negando a mim mesmo.

➤ O local do juramento
Gênesis 12: 6 -7  “ Edificou um altar”
- Quem revelou a Abrão sobre o altar ? O sacrifício ?
No Antigo Testamento, quando o fogo de Deus caía sobre um altar, mostrava que aquele era um sacrifício aceitável ao Senhor, o altar era o lugar aonde se ofereciam os sacrifícios, onde Israel sabia que era possível se aproximar de Deus, pôr meio do sacrifício.
- O que o altar representa ?
Um lugar de adoração, um lugar de consagração e devoção, um lugar para se encontrar com Deus, mas também um lugar de morte, onde nossas vidas são oferecidas a Ele, como sacrifícios vivos diante do Senhor
No Antigo Testamento, quando o fogo de Deus caía sobre um altar, mostrava que aquele era um sacrifício aceitável ao Senhor, o altar era o lugar aonde se ofereciam os sacrifícios, onde Israel sabia que era possível se aproximar de Deus, pôr meio do sacrifício.
O fogo de Deus caiu sobre o sacrifício de Abraão, então o Senhor sela a aliança com o homem aqui na Terra.

Em Cristo,
C. Alexandre, profeta 
MAPL - Onde o Espírito de Deus, está aí há Liberdade




Nenhum comentário:

Postar um comentário