sábado, 24 de julho de 2021

ADORAÇÃO PROFÉTICA



ADORAÇÃO PROFÉTICA

O MOVER PROFÉTICO NA ADORAÇÃO

“ O papel que devemos desempenhar na adoração“

Nestes últimos dias Deus está gerando na sua Igreja, o coração da Noiva , buscando revelar a importância da nossa adoração e o papel que devemos desempenhar na adoração.

O mover profético na adoração se inicia quando passamos a contemplar a Jesus em Santidade gerando em nós o seu caráter, e através desta adoração ele edifica o seu trono e então preparamos um ambiente aonde Jesus promete habitar e reinar em nosso meio.

Efésio  5: 25b,26,27  “  Ele prometeu apresentar ao se Filho uma noiva sem mácula ”; este é o clamor do coração do Pai.

Como geração profética devemos provocar o coração do Pai para olhar para Jesus e sua promessa.

      O mover profético na adoração

O Senhor neste últimos dias esta resgatando a adoração desta nação e das nações para ser entregue a Jesus, O Amado que comprou as nações com seu Sangue e se entregou por elas.

1.)  A profecia de Amos.

Amos  9: 11  “ Naquele dia tornarei a levantar a Tenda de Davi, que está caída e repararei os seus lugares quebrados, restaurarei as suas ruínas,..”

Cremos que o Senhor tem saudade dessa adoração, e revela através desta profecia, que Ele se lembra desta adoração da Tenda de Davi.

Importante notarmos que o Tabernáculo, não existia neste momento da história, esta profecia é da época e do tempo do Templo de Salomão, pois já havia passado alguns anos de sua edificação.

Observação: A condição da nação que não está bem espiritualmente, mais está bem materialmente.

O profeta Amos é contemporâneo do profeta Isaías, portanto necessitamos entender a condição espiritual fazendo uma leitura espiritual e compreendermos o conteúdo da declaração de Deus.(Reinado de Ezequias)

Condição da Nação de Israel pela leitura dos profetas

A condição da Nação de Israel é revelada pela leitura dos seus profetas que apontam as consequências da condição espiritual pelo desvio da adoração.

Isaías  1 : 10,11,12   “  Compara a Nação de Israel a Sodoma e Gomorra “ ; a leitura espiritual se dá na adoração e aponta pela quebra da aliança com Deus.

O profeta Isaías esta falando sobre a forma de culto, sobre o desvio da adoração, pois Deus fala através de seu profeta, que estava farto de uma adoração religiosa e vazia da nação.

Amos  2 : 4-5 e 6-7  “ Deus está falando do desvio da adoração “; a leitura espiritual do profeta se dá na adoração e aponta a quebra da aliança com Deus.

Uma outra observação importante é que além de ser a época do Templo de Salomão, o templo não estava em ruínas, mais a Nação de Israel estava mergulhada na Idolatria.

A.) Idolatria

A condição da Nação de Israel é revelada pela leitura dos seus profetas que apontam as consequências da condição espiritual pelo desvio da adoração.

Oséias  1 : 1-2  “  O casamento do profeta Oséias como sinal sobre a condição espiritual da Nação de Israel. 

Observação: Deus usa o profeta como sinal e símbolo para fazer declarações para a Nação.

O profeta Oséias começa a descrever a situação que a Nação de Israel estava vivendo por ter se entregado a idolatria, e se prostituído a outros deuses, então ele é usado para apontar o castigo para que a Nação se volte em arrependimento.

È interessante notarmos que neste momento da história, Israel estava se comportando como uma prostituta por causa do desvio da adoração.

O que é Idolatria e quais são as consequências do desvio da adoração ?

Idolatria é a adoração a ídolos que se colocam no lugar da adoração a Deus, um ídolo não é apenas alguma coisa que cultuamos, é tudo em que confiamos, é tudo no qual estamos dirigindo a nossa adoração e atenção.

Idolatria é a prostituição espiritual, é  a adoração dada a outros que se dizem deuses e não o são; podendo ser a objetos, a coisas e aos demônios.

Romanos  1 : 21 – 31  “ Paulo está relacionando as consequências pelo desvio na adoração “; as consequências que vieram ao homem originadas pelo desvio da adoração na terra desde da sua origem.

Importante notarmos que quando o Senhor começa a despertar a Igreja para oferecer uma adoração, que irá de encontro ao anseio do seu coração.

B.)  Tornamos semelhantes

Queremos definir um princípio espiritual que nos ensina que pela adoração nos tornamos semelhantes a aquilo ou aquele a quem adoramos.

Salmo 115 :  8  “ Tornem-se semelhantes a eles os que os fazem, e todos os que eles confiam “

Neste salmo Davi está nos ensinando um princípio espiritual na adoração em oposição a idolatria e entender como se dá a influência na cultura dos povos.

Portanto podemos definir que quando deixamos de adorar ao Senhor, ao propósito na qual nós fomos criados, estamos interrompendo o propósito do Senhor em nossas vidas e nos tornamos semelhantes á aquilo que estamos adorando.

2.)  O cumprimento da profecia de Amos.

II Cronicas  29 : 25  “ A revelação vem por meio de seus profetas “O estudo nos revela que a revelação de Deus para o rei Davi, veio por intermédio de seus profetas Natã e Gade.

A revelação do modelo de adoração mais poderoso e espiritual que Israel teve foi ensinado pelos seus profetas, aquilo que restaurou a presença de Deus em Israel foi a tenda de Davi, o mesmo sistema que o Espírito Santo está restaurando hoje em dia através do Espírito Profético em seus ministros e adoradores.

Neste momento da história, a Nação de Israel iria experimentar o grande aviamento de Ezequias.

 Isto nos revela que o arrependimento profundo e a reedificação da Casa de Davi eram as causas principais do avivamento que durou vários anos; e o maior no (A.T).

Atos  15: 13 – 18  “ A revelação da saudade da adoração “ 

Observação: Porque Deus tem saudade da adoração da  Casa de Davi ? 

O Tabernáculo de Moisés era um local sacerdotal, aonde se fazia remissão pelos pecados, era um local onde o sacerdote fazia a intercessão pelos pecados da Nação, tanto a nível individual como coletivo, aonde se clamava por perdão.

Aonde o povo aprendeu a respeito da Santidade de Deus e o que precisava saber para confessar o seu pecado e reconciliar-se com Deus, aonde Deus era o Rei e Senhor da Nação.

A Tenda de Davi se refere a algo peculiar que Deus falou pelos seus profetas e que acrescentou uma função sacerdotal no tabernáculo, durante o reinado de Davi.

Observação: A ruptura do reinado, o povo pede um rei como os outras nações vizinhas de Israel.

I Samuel  8 : 6-7  “ O povo pede um rei , com esta atitude a nação estava fazendo uma ruptura entre o povo e Deus, Jeová foi destronado “

Havia agora uma diferença em Israel, o Senhor não era mais o Rei da Nação, ela tinha um homem como rei como as outras nações, anteriormente o Rei da Nação era o próprio Deus a quem Israel adorava.

Observação: A trágica consequência do reinado de Saul.

I Cronicas  11:1  “  Quando Davi foi ungido pela terceira vez, ele uniu a nação” ,  a arca estava na casa de Obede Edom.

Algo lhe dizia que para ser bem sucedido como rei, ele teria que trazer a arca para Jerusalém, então Deus revela para Davi o que ele queria estabelecer em Israel na busca da arca.

3.)  O Tabernáculo de Davi 

O rei Davi com a busca da arca para Jerusalém, estava buscando a presença de Deus para reinar outra vez na Nação.

I Cronicas 16: 1 “ A arca foi colocada no meio da Tenda de Davi em Jerusalém “ 

Importante notarmos que através desta estratégia, Jeová foi entronizado novamente sobre a Nação.

O rei Davi obedeceu aos profetas e coloca turnos de adoração; então a Casa de Davi se torna um local aonde se faz intercessão sacerdotal e adoração 24 horas por dia.

Davi, debaixo do "manto profético da revelação", entendeu o simbolismo e recebeu do Espírito Santo que os sacrifícios e os holocaustos contínuo (de animais) deixariam de acontecer para dar lugar a outro tipo de sacrifício contínuo: o de louvor e de adoração ao Deus Vivo.

DAVI TOCOU O CORAÇÃO DE DEUS AO LEVANTAR UM TABERNÁCULO EM SIÃO

 Ficou evidente para Davi como Rei de Israel que a sua bênção e garantia de vitória estava em erigir um lugar onde o povo pudesse adorar o Senhor todos os dias.

 Esta estrutura de louvor apaixonado e adoração a Deus foi chamada nas Escrituras desde essa época: "O Tabernáculo de Davi".

PORQUE É QUE DEUS AMOU O TABERNÁCULO DE DAVI ?

Porque ali o seu povo o amava livremente e de boa vontade.
Porque lá Ele teve experiências de amor com Davi.
Porque ali Davi descansou na sua presença.
4.   Porque ali o mesmo culto ao Céu se manifestava a ele vinte e quatro horas por dia. 
5.   Porque Davi estabeleceu na terra o padrão da adoração dos céus.
6.   Porque ali lhe deram culto espontâneo, adoração espontânea.
7.   Porque ali o povo cantava-O uma nova canção por causa da revelação de Deus neles.
8. Porque ali profetizaram do Seu amor ao homem, as famílias e as nações
9. Porque a adoração contínua permitiu-lhe estabelecer o seu trono naquele lugar. 
10. Deus entronizou-se literalmente em Israel para governar o Seu povo.

O Tabernáculo de Davi foi uma verdadeira plataforma de mover profético do Senhor, que nos ensina acerca de todos os elementos do Espírito, que deveriam estar fluindo na Igreja.

O Senhor tem um propósito para a igreja nestes últimos dias quanto à restauração do Tabernáculo de Davi, veja o que diz o texto: “Depois disto voltarei, e reedificarei o tabernáculo de Davi, que está caído, levantá-lo-ei das suas ruínas e tomarei a edificá-lo”. “Para que o resto dos homens busque o Senhor, e todos os gentios (povos) sobre os quais o meu nome é invocado…” At 15:16 e 17.

Percebe-se que o propósito maior desta restauração é atingir vidas em todos os lugares. Povos e nações serão atraídos a Jesus Cristo pelo louvor e adoração da Igreja. Sem formalismo e legalismo, mais com liberdade no Espírito Santo.
.
“ COMO IREMOS RESPONDER AOS CÉUS “

Em Cristo,
Carlos Alexandre, profeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário